188ª Cia da Polícia Militar está de saída do Alterosas

O assunto voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal

Mudança de casa

Ao que tudo indica, a 188ª Cia da Polícia Militar, vai mesmo ser retirada do bairro Jardim Alterosa. Informações extraoficiais dão conta da mudança da companhia para dentro do 66º Batalhão, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Riacho das Areias.

A prefeitura estuda a possibilidade de que o prédio público na avenida Campos de Ourique, até então utilizado pela unidade policial, possa abrigar a base da Guarda Municipal.

Em reunião ordinária ontem, dia 28, a Câmara Municipal voltou a repercutir a saída da 188ª Cia da PM do Alterosas. Os vereadores, Roberto da Quadra (União Brasil) e Gilson da Autoescola (PL) apresentaram requerimentos de urgência sobre o tema.

Foto Prefeitura de Betim

Assunto na Câmara

Em uma audiência pública promovida por Roberto da Quadra em parceria com a comunidade da região, coletou mais de 10 mil assinaturas contra a retirada da unidade policial. Uma nova audiência foi solicitada para que a comunidade e autoridades, debatam qual será a utilização do prédio após a saída da PM.

O pedido foi aprovado por unanimidade e a audiência marcada para o dia 5 de junho, às 17h30, na Escola Municipal Isaura Coelho, na rua Dom Afonso Henrique, 280, Jardim das Alterosas 1º Seção.

“Vou pedir ao prefeito Vittorio Medioli que aquele prédio seja ocupado pela Guarda Municipal, como ponto de apoio, ou que abrigue a administração regional. Mas, para isso, será preciso que o imóvel seja reformado, assim como já solicitei à prefeitura via requerimento. O prédio está insalubre, não tem como utilizá-lo da forma como ele está”, avaliou Roberto da Quadra em discurso na tribuna.

O vereador Gilson da Autoescola solicitou que o imóvel seja ocupado por uma base de apoio da Guarda Municipal, assim como foi anunciado pela prefeitura.

“O prédio fica em uma localização estratégica, de acesso rápido e fácil à diversos bairros e regiões de Betim, o que permitiria uma resposta mais ágil a situações de emergência em áreas críticas”, frisou o parlamentar em discurso na tribuna.

Foto: CMB/Divulgação

Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o tema.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.