Homem foi executado com diversos tiros
Um home de 25 anos foi assassinado no fim da noite de ontem, dia 22, no condomínio Palmeiras II, no bairro Sítio Poções, em Betim. A vítima era conhecida no meio policial como “Carioca”. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou o óbito ao chegar no local.
A Polícia Militar foi avisada por moradores que outro homem, de 21 anos, também foi atingido nas costas. O estado de saúde dele era estável e estava consciente, sendo socorrido pela viatura e levado até o Hospital Regional de Betim.
Segundo o jovem, ele havia saído de casa para jogar futebol, escutou um som estridente e logo caiu no chão baleado. Ele disse aos PMs que acredita não ser o alvo dos criminosos, já que mesmo após caído, os autores passaram por ele e dispararam diversas vezes contra a vítima.
Suspeitos
A PM já tem uma suspeita da autoria do crime. Eles acreditam que o homem foi assassinado por estar vendendo drogas trazidas de outra localidade e comercializando o entorpecente nos pontos chefiados pelo suspeito do crime.
Já o outro rapaz, baleado nas costas, teria sido vítima só por estar passando próximo ao local onde o crime foi cometido.
A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local, onde foram encontrados 12 estojos de bala calibre 9mm. A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia.
Madrugada violenta na Região Metropolitana
Além do crime cometido em Betim, entre a noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira, a Polícia Militar registrou outros três assassinatos na região metropolitana. Os crimes foram cometidos em um intervalo de apenas uma hora.
Os outros crimes foram cometidos em Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. Segundo a PM, todas as vítimas foram mortas a tiros e tinham ligação com o tráfico de drogas.