Nova plataforma beneficia estudantes do ensino médio
O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), introduziu uma inovação tecnológica no sistema educacional estadual com a adoção da plataforma Estudo Play.
Esta ferramenta de aprendizagem, disponível para alunos do 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferece recursos adaptativos para uma preparação eficiente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Funcionalidades e benefícios da plataforma
Estudo Play proporciona uma gama de recursos educacionais, incluindo livros digitais, videoaulas, simulados, e um sistema avançado de correção de redações baseado em inteligência artificial.
Esta IA é capaz de analisar a escrita manuscrita, oferecendo correções detalhadas e sugestões de melhorias com base nas competências exigidas pelo Enem.
Além disso, a plataforma gera relatórios individuais de desempenho que ajudam os estudantes a identificar áreas que precisam de maior atenção.
A inclusão dessa tecnologia na educação pública de Minas Gerais é vista como um passo significativo para melhorar os índices de desempenho dos estudantes no Enem, permitindo uma preparação mais direcionada e personalizada.
Os estudantes podem acessar Estudo Play através do site oficial ou por um aplicativo disponível para dispositivos iOS e Android, usando dados de matrícula para login inicial.
Extensão do acesso e sucesso comprovado
A SEE/MG planeja expandir o acesso à Estudo Play para outros níveis de ensino médio nos próximos anos.
A eficácia da ferramenta foi comprovada em outros contextos, como na Paraíba, onde a preparação pelo Estudo Play resultou em um aumento significativo nas taxas de aprovação no Enem PPL.