Luz para todos
A Prefeitura de Betim continua a ampliar o alcance da iluminação pública em várias vias dos bairros Vila das Flores, Icaivera, Santo Afonso e Petrovale.
Os serviços são de extensão da rede elétrica, instalação de postes e luminárias de led em áreas de expansão urbana ou que fazem limites entre os bairros.
Ambas as obras são de responsabilidade da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
Vila das Flores e Icaivera
No bairro Vila das Flores, na rua Oito, a partir de terça-feira, dia 28, serão acrescidos 245 metros de rede elétrica para a instalação de sete postes com braços e sete luminárias de led cada.
Já no bairro Icaivera, o beco que atravessa as ruas Myjuí e Cuara, também vai ganhar iluminação a partir de sexta-feira, dia 31. Serão 12 postes com luminárias de led e 420 metros de rede para a instalação dos equipamentos de iluminação.
Também no Icaivera, a avenida Oby, já está recebendo desde a última sexta-feira, dia 24, o acréscimo de 210 metros de rede, para receber mais seis postes com luminárias de led. A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias.
Outras regiões
Na região de Vianópolis, no bairro Santo Afonso, as ruas Vitória e Santiago vão receber a instalação de 420 metros de rede elétrica, que vão receber 12 novos postes com braços e luminárias de led.
O bairro Petrovale, está recebendo 385 metros de rede, e também, a instalação de 11 postes com braços e luminárias de led. Todos os projetos somam R$ 466 mil em investimentos.
“Todas essas vias ainda não possuíam iluminação pública e traziam insegurança para os moradores. Elas dão acessos a equipamentos públicos, instituições, com fluxo considerável de pessoas durante a noite. Temos projetos de implantação em todas as regiões e estamos constantemente expandindo a rede para levar mais segurança e qualidade de vida para a população”, explica o gerente de Eletrificação da Ecos, Gilberto Mendes, ao site da prefeitura.
Estradas rurais
A prefeitura também vai expandir a iluminação pública em diversas regiões do município, chegando a bairros mais distantes, com ocupação em sua maioria por sitiantes, fazendas e zonas de expansão urbana. Alguns bairros como Serra Negra, Charneca e Casa Amarela, que ainda guardam características rurais, já estão recebendo a instalação dos projetos de iluminação. Foram investidos nessas obras, investimentos de R$ 920 mil.