Viagem frustrada
Atendendo um pedido da justiça de Minas Gerais, a empresa 123 Milhas, que passa por um processo de recuperação judicial, criou um site para reunir os consumidores que tem dinheiro a receber da empresa.
No site, serão reunidos todos os dados dos consumidores que foram lesados e que tem o direito de receber de volta o dinheiro pago para a empresa na compra de pacotes de viagens que não foram entregues.
No espaço virtual, os consumidores deveram enviar todos os documentos que comprovam as compras realizadas, como e-mails com o pagamento aprovado, fatura do cartão de crédito, e-mail da empresa confirmando a contratação do pacote, etc.
Defesa do consumidor
O Procon-Sp informa, que vai pedir também para que os dados dos consumidores que fizeram o registro das reclamações à época, e que já foram enviados para a recuperação judicial, também sejam contemplados no site.
Em nota, a entidade de defesa do consumidor, avisa que a medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, não precisem refazer todo o procedimento.
Recuperação Judicial
No dia 31 de agosto de 2023, a 123 Milhas entrou com o pedido de recuperação judicial, logo após informar que iria suspender os pacotes de viagens já vendidos aos clientes da linha promocional. A dívida da empresa é de R$ 2,3 bilhões.
Foram suspensas a emissão de passagens já compradas e com o embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. A Maxmilhas, empresa pertencente ao mesmo grupo da 123 Milhas, também entrou com pedido de recuperação judicial em setembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.