Crimes pelo celular
A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou ontem, dia 25, em Betim, a apreensão de um adolescente suspeito de comandar um esquema de compra e venda de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, além de outros de natureza violenta.
A apreensão aconteceu na segunda-feira, dia 24, e foi anunciada pelas autoridades somente no dia 25.
O adolescente foi alvo de uma denúncia feita à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, órgão do Governo Federal.
Denúncia
A idade e identidade do jovem não foram divulgadas, já a denúncia, dava indícios de que o adolescente anunciava e comercializava, por meio de aplicativos de conversas, vídeos e fotos armazenados em canais associados ao compartilhamento de conteúdo sexual com a participação de jovens na “deep web”.
Os dados da denúncia analisados pela equipe da Delegacia Regional em Betim, levaram a uma imediata apuração dos fatos, indicando com precisão o alvo e sua conduta. A partir daí, foi concedido o mandado de busca e apreensão em tempo hábil para o cumprimento dos levantamentos.
“Cabe ressaltar a rapidez da resposta dada, uma vez que o lapso temporal entre o recebimento da denúncia, a apuração dos fatos, a autorização judicial para busca e apreensão, e o cumprimento da mesma, deu-se em dez dias”, destacou o delegado regional em Betim, Marcelo Cali, ao site da Polícia Civil.
Agora, as investigações continuam a partir dos dados e informações encontrados após a apreensão do celular do adolescente.