Ritmo e poesia no quintal da Casa da Cultura
Betim recebe amanhã, dia 29, a primeira edição do Conexão de Rua. Evento que reúne jovens talentos do hip-hop e realiza batalhas de Mcs.
O evento foi criando com a intensão de promover a participação ativa e o desenvolvimento pessoal, social e cultural da juventude betinense.
Com organização e apoio da prefeitura e do Conselho Municipal de Juventude, a iniciativa acontece no quintal da Casa da Cultura Josephina Bento, das 14h às 22h, com entrada gratuita para o público.
Programação
O evento terá apresentação de DJs residentes, grupos de hip-hop e batalha de MCs, com espaço para interação entre os artistas de rua da cidade, oferecendo oportunidade para que eles compartilhem suas expressões culturais.
“Queremos empoderar, apoiar e inspirar a participação ativa dos jovens da cidade na arte e na cultura, promovendo, assim, mais engajamento comunitário. O Conexão de Rua é uma excelente oportunidade para os jovens demonstrarem seus talentos e se conectarem uns com os outros”, relata Fernando Ganso, coordenador da Divisão de Políticas Públicas para a Juventude, para o site da Prefeitura.
Engajamento local
O Conexão de Rua vai oferecer o palco para a comunidade artística e para os jovens artistas locais, incentivando o engajamento dos jovens nas atividades culturais, promovendo a inclusão social. A expectativa é de que o evento se torne fixo anualmente, entrando para o calendário cultural de Betim, fomentando a cultura hip-hop e a solidariedade entre os jovens.
O evento contará também com a participação de vários coletivos culturais e sociais, que enxergam no Conexão de Rua uma oportunidade de interação entre os jovens, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e colaborativo na comunidade.