Troca de cadeiras
Seguindo o processo de transição de governo, o atual prefeito Vittorio Medioili, a vice-prefeita Cleusa Lara, e o prefeito eleito, Heron Guimarães, anunciaram na noite de ontem, dia 19, outros nomes que vão compor a administração municipal no mandato de 2025/28.
As trocas nesta etapa da transição atingem a equipe da área de gestão e finanças do município, que no próximo governo passará a contar com novos integrantes.
A Secretaria de Finanças, Planejamento, Gestão e Obras Públicas (Sefplag), será comandada pelo economista, especialista em controladoria e mestre em ciências contábeis, Dalmy Freitas de Carvalho.
Nomes
Dalmy já exerceu a função de Secretário da Fazenda na Prefeitura de Contagem, nos mandatos 2009-2012 e 2013-2016, e na Prefeitura de Ibirité, de 2017 a 2019.
Na Secretaria da Fazenda, Jonatas Lima de Oliveira, especialista em controladoria e auditoria, assume a pasta após deixar o comando da Sefplag.
A Secretaria de Administração passa a ser comandada pelo gestor administrativo e financeiro Walmir Antônio do Prado, que atualmente é o titular da Fazenda.
Nas palavras de Heron Guimarães, o trio vai comandar uma das principais áreas da gestão municipal, área que passará por importantes reformas estruturais já no início de 2025.
Mudança já anunciadas
Os três nomes se somam a outros nomes da equipe anunciados recentemente como, Rodrigo Gonçalves, que assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cleusa Lara, que, além de vice-prefeita, acumula o comando da Secretaria de Assistência Social, Marina Augusto de Morais, que assumiu a presidência do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), e Gabriela Brena de Araújo, que vai exercer a função de diretora-executiva da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), entidade que a partir de 2025, será presidida pela primeira dama Janaína Guimarães.
Guimarães informou que em breve serão anunciados os nomes dos titulares das pastas de Esportes, Comunicação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e outras áreas consideradas estratégicas para a administração municipal.