Violência Urbana
Dois homicídios registrados ontem, dia 7, deixaram moradores de duas regiões de Betim bastante assustados.
No bairro Vila Cristina, um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo enquanto trafegava de moto, na companhia de uma mulher.
O outro crime foi registrado no bairro Nossa Senhora das Graças, quando um homem de 42 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo em frente à sua filha.
Vila Cristina
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a vítima estava em uma moto quando passava pelo cruzamento entre as ruas Paracatu e Pará de Minas, quando foi atingido propositalmente por um Fiat Cronos da cor prata. A vítima e uma mulher, que estava em sua companhia, foram surpreendidos por três suspeitos que saíram do carro e efetuaram vários disparos.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher foi baleada no pé e recebeu ajuda de um casal que passava próximo ao local.
Populares informaram aos policiais que, após o crime, os suspeitos voltaram para o carro, mas não conseguiram ligar o veículo, fugindo a pé pelas ruas do bairro.
Apesar do empenho dos policiais do 66º Batalhão, nenhum dos suspeitos foram localizados.
Senhora das Graças
Já no bairro Senhora das Graças, por volta das 21h30, um homem de 42 ano foi morto ao chegar em casa após buscar a filha no trabalho.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, a vítima estava chegando em casa, quando sua filha, de 20 anos, desceu da moto para abrir o portão da garagem e viu seu pai com as mãos para cima.
Em seguida, um homem usando capacete aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima, fugindo logo em seguida.
Informações iniciais dão conta que o suspeito fugiu a pé, porém, um carro estaria à sua espera em uma rua próxima onde o crime foi cometido.
Uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi até o local e constatou o óbito.
Acionada, a perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou várias perfurações de arma de fogo na cabeça da vítima. O corpo foi levado para o Posto Médico Legal de Betim.
Até o momento, a autoria e motivação dos crimes são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.