Armas na bagagem
A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira, dia 21, no Terminal JK, em Belo Horizonte, uma mulher de 22 anos que trazia em sua bagagem um fuzil e uma pistola 9 milímetros.
A suspeita foi presa ao desembarcar de um ônibus que chegava do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, que já monitorava a mulher, as armas seriam entregues para integrantes da facção criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP), em Betim.
Monitoramento
Militares do 22º Batalhão (BPM) chegaram até a suspeita a partir do monitoramento realizado pelo Serviço de Inteligência do quartel, que identificou ligações da mulher com criminosos do Rio de Janeiro.
Na bagagem trazida por ela, uma bolsa e uma mochila, além das duas armas, foram encontrados três carregadores, um para o fuzil e dois para a pistola.
Após a prisão, a mulher contou aos militares que foi até o Rio de Janeiro para encontrar com um homem que tem o apelido de “Jacaré”, com quem teria um relacionamento desde dezembro.
No Rio de Janeiro, a suspeita foi ao encontro de “Jacaré” na Favela da Maré, um ponto disputado por três facções criminosas, sendo uma delas o Terceiro Comando Puro (TCP).
Na Maré, o companheiro lhe entregou uma bolsa e uma mochila e deu a ordem para que não abrisse, e que a bagagem deveria ser entregue em Betim. Como pagamento pelo serviço, ela receberia R$ 700.
Prisão
Além da quantia oferecida, também havia a promessa de que ela receberia mais dinheiro para levar o material até Betim.
Na chagada a Belo Horizonte, a suspeita saiu do ônibus e caminhou até o local indicado onde um carro de aplicativo estaria à sua espera, quando foi abordada pelos policiais.
Presa em flagrante, a mulher foi encaminhada para o Ceflan II para encerramento da ocorrência.
A polícia agora investiga quem seriam as pessoas que receberiam as armas e os carregadores em Betim.