A partir desta segunda, ciclovia e pista de caminhada da Edmeia Lazzarotti serão revitalizadas

As pontes que fazem a travessia do Rio Betim também passarão por reformas

Pista de cara nova

Os usuários da pista de caminhada e da ciclovia na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, na região central de Betim, enfim terão o espaço revitalizado.

Os trabalhos no local começaram nesta segunda-feira, dia 13, e serão realizados pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).

Serão feitos serviços de pintura e reforma do guarda-corpo por toda sua extensão, além de concretagem das pistas em partes onde foram constatadas a necessidade de manutenção.

Foto: PMB/Divulgação

Serviços

No total, serão revitalizados 2,6 quilômetros da pista de caminhada, no sentido bairro, e um quilômetro da ciclovia, no sentido Centro.

Em alguns trechos da pista será necessário a troca das colunas de sustentação do guarda-corpo e dos tubos que estão danificados. As pontes que ligam uma margem a outra do rio Betim também passarão por reformas.

Em dezembro passado, as laterais da pista de caminhada e da ciclovia receberam serviços de limpeza, além da poda de todas as árvores que compõem o paisagismo da avenida.

“A pista de caminhada da Edmeia é uma espécie de ponto de encontro da prática esportiva em Betim, muito utilizada por moradores de diversos bairros da região Norte e Centro, e de outras regiões da cidade. Por esse motivo, o local recebe sempre nossa atenção, com constantes manutenções também na estrutura de contenção da pista e de redes de drenagem, como as realizadas  ao longo de 2024. Agora, o propósito é deixar a pista mais bonita e melhorar a experiência dos usuários”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite, ao site da Prefeitura.

Foto: PMB/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.