A pedido da justiça, 123 Milhas cria site para ressarcir clientes

Empresa entrou com pedido de recuperação judicial em agosto do ano passado

Viagem frustrada

Atendendo um pedido da justiça de Minas Gerais, a empresa 123 Milhas, que passa por um processo de recuperação judicial, criou um site para reunir os consumidores que tem dinheiro a receber da empresa.

No site, serão reunidos todos os dados dos consumidores que foram lesados e que tem o direito de receber de volta o dinheiro pago para a empresa na compra de pacotes de viagens que não foram entregues.

No espaço virtual, os consumidores deveram enviar todos os documentos que comprovam as compras realizadas, como e-mails com o pagamento aprovado, fatura do cartão de crédito, e-mail da empresa confirmando a contratação do pacote, etc.

Foto: Rodrigo Vieira/Panrotas

Defesa do consumidor

O Procon-Sp informa, que vai pedir também para que os dados dos consumidores que fizeram o registro das reclamações à época, e que já foram enviados para a recuperação judicial, também sejam contemplados no site.

Em nota, a entidade de defesa do consumidor, avisa que a medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, não precisem refazer todo o procedimento.

Foto: CNN Brasil

Recuperação Judicial

No dia 31 de agosto de 2023, a 123 Milhas entrou com o pedido de recuperação judicial, logo após informar que iria suspender os pacotes de viagens já vendidos aos clientes da linha promocional. A dívida da empresa é de R$ 2,3 bilhões.

Foram suspensas a emissão de passagens já compradas e com o embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. A Maxmilhas, empresa pertencente ao mesmo grupo da 123 Milhas, também entrou com pedido de recuperação judicial em setembro, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.