Agentes de saúde aprovados no PSP começam a ser chamados

Os selecionados começam exercer as atividades após entrega de documentos e realização do exame médico

Novos agentes convocados

Com início em fevereiro e resultado homologado no dia 25 de junho, o Processo Seletivo Público da Prefeitura de Betim, que visa a contratação de agentes comunitários de saúde (ACSs), agentes de combate a endemias (ACESs) e supervisores de campo, se encontra na última etapa.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde, inicia a convocação para a realização dos exames admissionais dos 225 profissionais selecionados.

Os exames serão feitos no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), e começam a partir da próxima semana, na quarta-feira, dia 10.

Foto: Prefeitura de Betim

Próximos passos

Após aprovados pelo SESMT, os servidores devem procurar a Divisão de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Betim, localizada no Centro Administrativo, portanto a documentação estabelecida no edital do PSP.

Feito isso, os mesmos serão encaminhados para a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde ou para a Diretoria Operacional de Saúde, dependendo da função em que foi aprovado, onde darão início às atividades.

No total de 225 vagas abertas, foram destinadas 109 para ACSs, 107 para ACEs e nove para os cargos de supervisores de campo.

“Esses profissionais desempenham um serviço essencial no município, que é a promoção da saúde, além da prevenção e do combate a doenças. A chegada desses profissionais garante a recomposição do quadro setorial, que atualmente está deficitário diante da demanda da cidade e, com isso, representa um importante fortalecimento das ações da Saúde. Eles são o elo entre a comunidade e a gestão pública”, destaca a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana, ao site da Prefeitura.

Foto: Arquivo PMB
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.