Amanhã, dia 29, acontece a formatura das turmas do projeto Pequenos Defensores

Projeto é uma parceria do Salão do Encontro com a Prefeitura de Betim

Formando cidadãos conscientes

Nesta terça-feira, dia 29, acontece a formatura de mais duas turmas do projetoPequenos Defensores”.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Salão do Encontro e a Prefeitura de Betim, através da Superintendência Municipal de Defesa Civil.

A solenidade vai acontecer na Unidade Filhote do Salão do Encontro, no bairro Laranjeiras.  Na parte da manhã, as 9h, 49 alunos do turno da manhã, e na parte da tarde, a partir das 13h, 51 alunos do turno da tarde serão diplomados.

Foto: PMB/Divulgação

Sobre o curso

O objetivo do projeto é formar cidadãos mais cautelosos, que consigam reconhecer situações de risco, tanto dentro de suas casas quanto nas ruas, e que tenham a capacidade de atuar como multiplicadores de boas práticas.

Os alunos receberam aulas sobre percepção de risco, brincadeiras perigosas, autoproteção, autossalvamento, além de riscos hidrológicos e geológicos, ministradas pelos técnicos da Defesa Civil.

Estão aptos a participar do curso os estudantes de escolas da rede municipal de ensino com participação na Escola Complementar, programa de educação do Salão do Encontro que oferece para adolescentes e crianças, atividades no período de contraturno.

Suellen Reis, superintendente municipal de Defesa Civil, destaca em sua fala a importância do projeto.

“Saber sobre autoproteção e autossalvamento é essencial, principalmente para as crianças que residem em áreas de risco. Essa mudança de mentalidade tem que começar na educação básica. Fico feliz de conseguirmos levar conhecimento sobre temas importantes para os alunos da Escola Complementar”, afirma Suellen, ao site da prefeitura.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.