Toda ajuda conta
A Associação Anjos do Asfalto de Minas Gerais, que possui um ponto de apoio em Betim, chegou hoje em terras gaúchas para auxiliar nos resgates e levar as doações que foram arrecadadas por eles nas cidades de Betim, Igarapé e Florianópolis.
A situação de emergência que tem passado todo o estado do Rio Grande do Sul, gerou em todo o país uma onda de solidariedade, e Betim não ficou de fora.
Fazem parte da equipe seis socorristas, um aeromédico do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) um veículo, uma ambulância e um caminhão carregado com as doações arrecadas.
Doações pelo caminho
São 4.000 litros de água, aproximadamente 200 cestas básicas, material de higiene, colchões e cobertores.
“Depois de ver todas essas imagens que estão chocando o Brasil, nós tentamos vir para cá, na quarta-feira (1º), mas os voos foram cancelados. O nosso foco é o resgate de vítimas de acidente rodoviário, mas, em caso de grandes desastres, como esse, nós também atuamos no apoio ao Samu e ao Corpo de Bombeiros”, explica o presidente do Anjos do Asfalto de Minas, o empresário betinense Geraldo Assis.
O Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas desde o fim de abril. Até o momento, o estado já contabilizou 85 mortes, 134 pessoas continuam desaparecidas e mais 339 estão feridas.
Segundo Assis, a ideia do grupo é permanecer no local até a próxima quarta-feira, dia 8, atuando no que for preciso. Assis também revela que receberam doações da Ação Natal Legal, de Igarapé; do Trilhas de Criança, de Florianópolis (SC); e da Cooperativa dos Cegonheiros de Minas Gerais (Coopercemg).
Quer ajudar?
Se você também tem interesse em ajudar, as doações podem ser entregues no ponto de apoio da Anjos do Asfalto, no endereço rua Professor Dias Vieira, 68, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim.
Você pode acompanhar o trabalho feito por eles e as ações da associação no Rio Grande do Sul através do perfil oficial no Instagram