Novidade inclusiva
Os correntistas do Banco do Brasil que são deficientes (PCD) ou tem dificuldades visuais, terão mais facilidade no momento de usar o aplicativo da instituição.
O banco é o primeiro do país a permitir a personalização da fonte em todo o aplicativo e o aumento dos atalhos contidos na área de trabalho na tela inicial.
O BB ressalta que as novidades foram testadas por uma equipe de funcionários com deficiência, visando atender às necessidades de inclusão.
Novidades
Mesmo destinado a pessoas com alguma deficiência, os novos recursos estão disponíveis para todos os clientes pessoas físicas.
Para acessar os novos recursos, basta fazer login no aplicativo, clicar na opção “Perfil” e em seguida “Acessibilidade”. A personalização do tamanho das letras e de atalhos é compatível com a versão 9.47 do aplicativo ou superior.
Além das novas formas de personalização, a nova tela que inicia o aplicativo apresenta também o recurso “Fale com o BB”, que permite o atendimento direto através do WhatsApp com opções especiais para o público PCD.
O banco informa que as ferramentas de acessibilidade permitem aos usuários uma experiência mais prática para pessoas com baixa visão e atendem a clientes que tem por escolha, interfaces com fontes e áreas de toque com um tamanho maior.