Aplicativo do Banco do Brasil inova em funcionalidades para PCDs

Tamanhos da fonte e área de toque poderão ser personalizados

Novidade inclusiva

Os correntistas do Banco do Brasil que são deficientes (PCD) ou tem dificuldades visuais, terão mais facilidade no momento de usar o aplicativo da instituição.

O banco é o primeiro do país a permitir a personalização da fonte em todo o aplicativo e o aumento dos atalhos contidos na área de trabalho na tela inicial.

O BB ressalta que as novidades foram testadas por uma equipe de funcionários com deficiência, visando atender às necessidades de inclusão.

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Novidades

Mesmo destinado a pessoas com alguma deficiência, os novos recursos estão disponíveis para todos os clientes pessoas físicas.

Para acessar os novos recursos, basta fazer login no aplicativo, clicar na opçãoPerfile em seguidaAcessibilidade”. A personalização do tamanho das letras e de atalhos é compatível com a versão 9.47 do aplicativo ou superior.

Além das novas formas de personalização, a nova tela que inicia o aplicativo apresenta também o recurso Fale com o BB”, que permite o atendimento direto através do WhatsApp com opções especiais para o público PCD.

O banco informa que as ferramentas de acessibilidade permitem aos usuários uma experiência mais prática para pessoas com baixa visão e atendem a clientes que tem por escolha, interfaces com fontes e áreas de toque com um tamanho maior.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.