Após briga de trânsito em SP, PRF faz monitoramento e prende caminhoneiro em Betim

Ameaça foi filmada pela vítima e o vídeo entregue a PRF

Perigo ao volante

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que trafegava pela BR-381 por porte ilegal de arma de fogo.

O homem foi denunciado por ameaçar outro motorista em uma briga de trânsito ainda no estado de São Paulo.

No momento da discussão, o motorista preso sacou uma arma e apontou em direção do outro condutor, fazendo ameaças por supostamente ter sido fechado no trânsito pela vítima.

Foto: PRF/Divulgação

Monitoramento

A PRF foi avisada do ocorrido pela própria vítima, que enviou o vídeo onde sofreu as ameaças. Na gravação, é possível ver o momento em que o caminhoneiro saca a arma e aponta para a vítima.

Após a denúncia, a PRF se mobilizou e conseguiu localizar o suspeito quando o mesmo trafegava pela rodovia Fernão Dias, em Betim, onde foi abordado pelos agentes.

Durante fiscalização no veículo, foi encontrara uma pistola semi-automática calibre .38 e 54 munições intactas. A arma e as munições estavam escondidas em um compartimento que simula uma almofada, criada especialmente com essa utilidade.

Rebite

Na cabine do caminhão, policiais encontraram também um comprimido de anfetamina, mais conhecido como “rebite”.

O autor da ameaça foi preso e encaminhado para a Depol de Betim, e o material apreendido. Ele será autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de droga para consumo, ameaça e dano simples.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.