Após operação policial, dupla é presa no Teresópolis com arma, munições e drogas

Segundo a PM, um dos jovens seria gerente do tráfico na região

Combate ao tráfico

Uma operação da Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, dia 9, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, dois jovens de 19 e 21 anos.

Segundo informações dos militares, durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam informações de que na linha férrea localizada entre os bairros Laranjeiras e Teresópolis, indivíduos estavam traficando drogas e efetuando disparos de arma de fogo.

Após chegarem no local informado, os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais e empreenderam fuga.

Prisão

Um dos indivíduos foi abordado e após busca pessoal, os militares encontraram como o rapaz, 33 pinos de cocaína. Para os agentes, o suspeito confessou que a droga seria dele e que estava traficando na região há aproximadamente três dias.

Durante a fuga, o suspeito chegou a dispensar um objeto, e, ao ser questionado pelos militares, negou. Porém, em meio a uma pilha de madeira próximo onde o homem foi preso, foi encontrada uma pistola calibre 765 municiada.

Seguindo com as diligências, os militares foram informados de que o outro suspeito que teria fugido no momento da abordagem seria morador da região, e sua casa estaria localizada em uma rua próxima.

Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por um homem com as características semelhantes à de um dos suspeitos que estava na linha férrea poucos minutos atrás.

Foto: PMMG/Divulgação

Confissão

Ao ser questionado pelos militares, o homem confessou que tinha fugido da abordagem.

Uma busca foi realizada na residência do suspeito, onde foram encontrados pelos policiais, 20 pinos de cocaína, duas munições calibre 9mm, um radiocomunicador, duas bases carregadoras, uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro e um caderno contendo várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

O suspeito afirmou para os policiais que apenas guardava o material para uma terceira pessoa, sem mencionar quem seria. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito seria o gerente do tráfico na região.

Os dois homens foram detidos e levados para a Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil, onde foi encerrada a ocorrência.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.