Perseguição e tiros em Betim
Na noite de ontem, dia 14, uma perseguição a três suspeitos de terem roubado um carro, terminou com dois jovens baleados e um adolescente morto, em Betim, no bairro Capelinha.
Durante o patrulhamento de rotina, os policiais receberam via rádio, a informação sobre um roubo de um veículo Renegade cor prata. Uma mulher de 22 anos, contou que foi abordada na porta da sua loja, por um homem armado com uma faca.
O suspeito deu ordem para que ela colocasse as roupas da loja em uma sacola e depois fez com que ela entrasse no carro com ele e os materiais roubados.
Fuga
A vítima contou que durante a fuga, enquanto dirigia, o suspeito ordenou que ela mantivesse a cabeça abaixada enquanto fazia várias ameaças. Em um certo ponto, o suspeito parou o carro e fez contato com um comparsa, deixou as mercadorias roubadas e seguiu a fuga no carro dela.
A vítima foi deixada no bairro Vila Cristina, quando acionou a Polícia Militar e avisou que seu carro possuía um rastreador. O veículo foi localizado pelos militares enquanto os suspeitos seguiam pela Via Expressa, no bairro Capelinha.
Ao se deparar com o veículo roubado, os militares deram ordem para que parassem, a ordem não foi obedecida e começou uma perseguição. Outras viaturas foram solicitadas para fazer o cerco e também um bloqueio. Segundo a PM, os suspeitos dirigiam em alta velocidade, sem respeitar as paradas obrigatórias. Ao entrarem na avenida Marco Túlio Isaac, na altura da praça do Imbiruçu, se depararam com o bloqueio montado pelos policiais. Após nova ordem de parada, os suspeitos avançaram e bateram na viatura que realizava o cerco. Ao abordarem o motorista, o adolescente de 17 anos, os policiais afirmaram que viram o menor tentar sacar uma arma de fogo, então, efetuaram os disparos contra ele.
Os tiros
Um dos jovens, de 25 anos, foi atingido com um tiro no ombro esquerdo. O outro, de 18 anos, foi atingido no braço esquerdo. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Público Regional de Betim. Já o adolescente de 17 anos, foi baleado com seis tiros no peito, chegou a ser encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, onde faleceu.
Dentro do carro
No interior do carro, os militares disseram ter encontrado uma pistola Taurus calibre.32 com cartuchos intactos, dois celulares e uma faca.
A Corregedoria da Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local onde os suspeitos foram baleados. A arma do suspeito foi apreendida e a dos policiais recolhidas para investigação interna. O caso foi encerrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Betim.
Ficha criminal
O adolescente morto na ação, possuía uma extensa ficha criminal. Passagens por tráfico, receptação, furto, posse ilegal de arma de fogo e também era suspeito de ter cometido um homicídio em Betim. O suspeito de 25 anos tem passagens por uso de drogas e tráfico. Já o rapaz de 18 anos foi visto recentemente pela polícia ostentando armas de fogo em suas redes sociais.