Após tiroteio no Filadélfia, morador é atingido por tiro no peito e morre no local

Vítima estava em casa quando ouviu os tiros e saiu para saber o que tinha acontecido

Morte na noite de domingo

No fim da noite de ontem, dia 15, moradores do bairro Filadélfia foram surpreendidos pelo barulho causado por um intenso tiroteio.

Ao sair de casa para saber o que tinha acontecido, um homem de 31 anos, morador da rua Leozino de Oliveira, foi atingido por um tiro no tórax, falecendo no local.

Com a ajuda de câmeras de segurança, o suspeito pôde ser identificado, sendo preso horas depois do crime.

O crime

Segundo informações colhidas pelos militares que atenderam a ocorrência, o tiro teria partido de um homem com cabelo platinado, que fazia uso de tornozeleira eletrônica em uma das pernas.

Nas imagens das câmeras utilizadas pelos militares para identificar o suspeito, é possível ver o homem correndo em direção à rua onde o crime aconteceu. Também é possível perceber quando o homem leva a mão a cintura, possivelmente segurando uma arma de fogo.

Os militares suspeitam que ao ver o homem saindo de casa, o suspeito teria se assustado e efetuado o disparo contra a vítima. Ainda conforme os militares, o suspeito teria participado de uma troca de tiros com traficantes da região.

Acionado, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi até o local do crime, onde foi constatado o óbito.

Foto: Reprodução Street View

Suspeito preso

De posse das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar o suspeito, que foi preso horas depois do homicídio.

Ao ser abordado, o homem negou que estava presente na região onde o crime aconteceu, mas foi desmentido pela sua tornozeleira eletrônica, que mostrava sua localização no momento em que os tiros foram disparados.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.