Aprovados no concurso público da saúde começam a ser nomeados pela Prefeitura

A partir da posse, profissional começa a trabalhar em até 10 dias

Caras novas na saúde

Na última quinta-feira, dia 12, a Prefeitura de Betim iniciou a nomeação dos profissionais aprovados no concurso público da Saúde, alusivo ao edital 01/2024, publicado em março deste ano.

O primeiro ato, publicado no Órgão Oficial do Município, nomeou 729 candidatos aprovados que preencherão vagas em 59 cargos, como cirurgiões-dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fiscais sanitários e médicos.

Após a nomeação, os profissionais terão um prazo de 30 dias para tomarem posse.

Posse

Para a posse, é preciso comparecer ao setor de Recursos Humanos da prefeitura, munidos de toda a documentação exigida no item 10 do edital, assim como os exames médicos pré-admissionais, vistoriados pelo setor local de Medicina do Trabalho, conforme item 11.

Após assinado o termo de posse, o profissional será oficialmente designado servidor público e iniciará suas atividades no prazo máximo de 10 dias.

As provas para o concurso foram realizadas no dia 11 de agosto, com resultado divulgado em 23 de outubro. No dia 28 de novembro, a homologação do certame foi publicada no Órgão Oficial do Município, quando as secretarias de Saúde e Administração se prepararam para dar início às nomeações.

Foto: PMB/Divulgação

Restruturação da saúde

A realização do certame faz parte do plano de reestruturação de recursos humanos pela qual passa a rede municipal de saúde, que pretende levar mais qualidade e estabilidade na prestação de serviços para a população betinense.

No total foram abertas 1.342 vagas, destinadas a diversos cargos de nível superior, médio-técnico e médio, do quadro de pessoal da Secretaria de Saúde de Betim, com salários que chegam a R$ 8.773,38.

“Com grande satisfação, iniciamos a nomeação dos aprovados no Concurso Público da Saúde, um marco fundamental para a reestruturação dos recursos humanos da rede municipal de saúde. A recomposição do quadro de pessoal com profissionais qualificados trará mais estabilidade e qualidade à assistência prestada, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, afirma a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana.

Foto: PMB/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.