Até o momento, Minas Gerais já enviou 219 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Esses números foram contabilizados até o dia 4 de junho

Solidariedade

Em parceria com a Defesa Civil de Minas Gerais, o Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), já destinou quase 26 toneladas de alimentos e mais 194 mil litros de água para a população do Rio Grande do Sul.

Outros 219 mil itens como materiais de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, dentre outros.

Esses números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até a última terça-feira, dia 4.

Doações

As doações incluem, neste momento, itens como alimento não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza e também doações via Pix, através da chave ppe@servas.org.br.

Coordenada pelo Servas e Defesa Civil, a ação intensificou as operações nas últimas semanas, mobilizando esforços e recursos visando garantir aos necessitados o apoio adequado. Além dos itens essenciais, também foram enviados para o RS, colchões e cobertores, para amenizar a queda da temperatura, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas.
A ajuda humanitária mineira faz parte do Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas e tem o apoio do governo estadual, por meio da Defesa Civil de Minas Gerais.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pontos de coleta

O SSA-Servas continua recebendo doações em sua sede localizada na Avenida Cristóvão Colombo, n.º 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Doações em números

Água: 194.116,5 litros

Alimentos não-perecíveis: 25.686 quilos

Materiais de higiene pessoal: 81.153 itens

Materiais de limpeza: 26610 itens

Outros itens: 111.246 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros)

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.