Avenidas Sanitárias recebem serviços de capina e roçada

O mutirão de limpeza vai passar por todas as regiões da cidade

Cuidado com a cidade

Por meio da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), a Prefeitura de Betim continua realizando mutirões de capina e roçada nas avenidas sanitárias da cidade.

Os serviços seguem um cronograma de ações ininterruptas, que alcançam todas as regiões de Betim, visando deixar a cidade mais bem cuidada, promovendo mais segurança, saúde e qualidade de vida para a população.

Na última terça-feira, dia 2, as equipes trabalharam na avenida Manhuaçu, entre os bairros Niterói e Alterosas 2° Seção. Nos dois sentidos da via, por cerca de 2 km, foram feitas a limpeza da calha do córrego, as rotatórias, a pista de caminhada e duas praças, uma no início e a outra no fim da avenida.

Foto: Prefeitura de Betim

Outras regiões

A execução dos serviços na avenida Juiz Marco Túlio Isaac começou hoje, dia 3, próximo ao viaduto da Via Expressa e continua em direção ao bairro Nova Baden.

Na avenida Porto Alegre, no bairro Espírito Santo, os serviços de capina e roça foram finalizados no início da semana, quando as equipes de limpeza partiram para roçar um trecho da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, nas proximidades do bairro Sítio Poções.

Na próxima semana, as equipes partem para as avenidas Cordiline, no bairro Nossa Senhora de Fátima, avenida Miosótis, no Duque de Caxias e na avenida Guandu, no Bandeirinhas.

“Os serviços de capina e roçada, seguem um cronograma ininterrupto, e quando realizados nesta época do ano, proporcionam uma durabilidade maior da manutenção, devido à estiagem. Com esse trabalho, as avenidas, ciclovias e pistas de caminhada oferecem mais conforto e segurança para usuários, pedestres e também para motoristas”, explica o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Julio Batista Souto, ao site da Prefeitura.

Foto: Prefeitura de Betim
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.