BNDES anuncia resultado e divulga lista de aprovados em concurso público

150 vagas serão preenchidas imediatamente

Resultado

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quinta-feira, dia 30, e publicou no Diário Oficial da União, o resultado dos aprovados em seu concurso.

A lista dos classificados e do cadastro reserva pode ser consultada clicando neste link.

O objetivo do BNDES é preencher 150 vagas imediatamente, que possuem salário inicial de R$ 21,8 mil, com jornada de trabalho de 35 horas semanais.

Plano de carreira

Já para o cadastro de reserva, estão selecionadas 750 pessoas. Destas, 450 devem ser chamadas até o final do ano, conforme informou o banco.

O concurso foi realizado após 12 anos sem contratações e vai incorporar os profissionais a carreiras atualizadas em um novo Plano de Cargos e Salários.

O economista e presidente da instituição, Aloizio Mercadante, revelou que o banco tem um papel estratégico, e que os aprovados vão reforçar uma equipe funcional de alto nível.

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Treinamento

Na próxima etapa, antes de atuar nas sedes do BNDES no Rio de Janeiro ou em outras cidades onde existem filiais do banco, os selecionados vão passar por um específico programa de treinamento.

Conforme o IBGE, no quadro final de aprovados, a maioria tem em média 35 anos. São 249 negros, 111 pessoas com deficiência e outros 540 prestaram concurso na ampla concorrência.

Dos direitos previstos em lei, os novos empregados terão acesso à assistência médica, assistência educacional (auxílio-babá, creche e ensinos fundamentais e médio), plano de previdência complementar e também participação nos lucros e resultados (PLR).

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.