Brasil vence final contra a Argentina e conquista o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira terminou o torneio invicta

Foto: Alex Caparros/Fifa/Divulgação

É Hexa!

Ontem, dia 06, enquanto muita gente se preparava para votar, a Seleção Brasileira de Futsal entrava para a história ao se consagrar hexacampeã mundial de futsal.

Disputada no Uzbequistão, a Copa do Mundo de Futsal teve uma final sul-americana, com o Brasil vencendo a seleção da Argentina pelo placar de 2×1.

A vitória em cima dos hermanos quebrou um jejum de mais de uma década sem vencer a competição, que tem o Brasil como o maior vencedor.

Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação

O jogo

Em um jogo bastante duro e nervoso, a Seleção Brasileira conseguiu abrir 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Ferrão e Rafa Santos. Nos minutos finais, a Argentina conseguiu diminuir o placar com um gol de Matías Rosa, dando tons dramáticos aos minutos finais.

Willian, goleiro do Brasil, teve uma atuação brilhante durante toda a partida. Foram mais de 20 defesas durante o jogo, o que lhe rendeu o prêmio de melhor goleiro do torneio, sendo premiado com a luva de ouro.

Essa foi a primeira vez que os rivais sul-americanos se enfrentaram em uma final de mundial.

Até a final, a Seleção Brasileira enfrentou as seleções de Marrocos, Costa Rica, Tailândia, Croácia, Cuba e Croácia, vencendo todos os jogos e se sagrando hexacampeão Invicta.

Foto: Alex Caparros/Fifa/Divulgação

Hegemonia

Após amargar um jejum de mais de uma década, com a vitória de ontem, o Brasil conseguiu ampliar sua hegemonia no futsal mundial, se tornando o maior vencedor da competição.

Até o mundial disputado no Uzbequistão, a Seleção Brasileira já havia vencido as edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Na disputa do terceiro lugar, a Seleção da Ucrânia levou a melhor ao golear a França pelo placar de 7 a 1. Esse foi o melhor resultado da equipe em uma edição do Mundial.

Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.