Campanha da Prefeitura vai presentear pessoas acolhidas por instituições parceiras de Betim

Servidores poderão escolher uma ou mais cartinhas para presentear

Natal Solidário

Marcada por grandes celebrações e reencontros, o período natalino estimula em muita gente o espírito de solidariedade e empatia.

Aproveitando esse momento, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) dá início na próxima segunda-feira, dia 18, e se estende até o dia 6 de dezembro, a campanha “Natal Solidário.

A iniciativa mobiliza servidores da gestão municipal para arrecadar presentes para serem entregues a pessoas acolhidas em instituições parceiras de Betim.

Foto: PMB/Divulgação

Sonhos em cartas

Durante a campanha, os servidores podem escolher uma ou mais cartinhas, escritas por pessoas de todas as idades, que se encontram acolhidas pelos serviços Família Acolhedora, Instituições de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e da Residência Inclusiva, para receberam o presente desejado.

As cartinhas poderão ser retiradas das 9h às 12h e das 13h às 16h, no hall do Centro Administrativo e também serão recolhidas em cada uma das secretarias.

Os presentes devem ser entregues na sede do Semas, localizada no anexo do Centro Administrativo, até o dia 6 de dezembro, até as 16h.

“Chegamos ao quarto ano consecutivo da realização da campanha e, queremos encerrar o ano com o compromisso de levar alegria e afeto para quem necessita. Com a iniciativa, a gestão municipal não apenas organiza uma ação de assistência, mas também fomenta a empatia entre os servidores públicos. É um lembrete de que, mais do que cumprir suas funções administrativas, todos nós, enquanto cidadãos, temos o poder de impactar positivamente a vida de outras pessoas”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Brena Araújo, ao site da Prefeitura.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.