Carga de queijos roubada em Uberaba é recuperada em Betim

Segundo o suspeito, o destino da carga seria a cidade de Vespasiano

Contrabando de queijos

Na madrugada desta quinta-feira, dia 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no km 355 da BR 262, em Betim, uma carga de queijos roubada.

O suspeito, um homem de 25 anos, conduzia um Fiat Argo, quando foi abordado pelos policiais, que logo notaram a presença de várias caixas de queijo muçarela e queijo prato, armazenados dentro do veículo.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a procedência do produto, o suspeito informou que não possuía a documentação fiscal e que só estaria fazendo o transporte.

Origem da carga

A respeito da origem da carga, o suspeito se limitou a dizer que apenas buscou a mercadoria em Uberaba e que a entregaria na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em contato com as equipes policiais da cidade de Uberaba, foi constatado que a carga, contendo 357 kg de queijo, teria sido furtada no dia anterior, na cidade do Triângulo Mineiro.

Foto: PRF/Divulgação

Carga apreendida e suspeito preso

Após a confirmação do ilícito, a carga foi apreendida e o motorista do veículo que fazia o transporte, preso sob acusação de receptação, já que a sua participação direta no furto não foi comprovada pelos policiais.

Os queijos e o suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o processo para apurar o registro do crime foi instaurado e o suspeito será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.