Carreta tomba, pega fogo e motorista morre carbonizado na BR-381, em Betim

Acidente aconteceu no quilômetro 483, altura do bairro Jardim Piemont

Morte trágica

No início da manhã desta sexta-feira, dia 10, uma carreta carregada de tubos tombou e pegou fogo no quilômetro 483 da BR-381.

O acidente aconteceu na altura do bairro Jardim Piemont, em Betim, por volta das 6h.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a após tombar, a carreta pegou fogo e a carga ficou espalhada pela via.

Foto: CBMMG/Divulgação

Pista interditada e congestionamento

A concessionária controladora da via, a Arteris Fernão Dias, afirmou que logo após o acidente, a pista no sentido São Paulo, próximo ao Carretão, foi completamente interditada, causando cerca de quatro quilômetros de congestionamento.

Com as chamas altas e com o risco de explosões, equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) estiveram no local para controlar o fogo.

Após conseguir acesso à cabine do caminhão, os bombeiros puderam constatar a morte do motorista, que ficou preso as ferragens e morreu carbonizado. Até o momento a vítima ainda não foi identificada.

A perícia vai investigar as causas do acidente, e a primeira suspeita é que o motorista tenha perdido o controle da direção, batendo na mureta de proteção e capotado, pegando fogo logo em seguida.

Equipes dos Bombeiros, PRF e da Arteris, trabalharam no local para liberar totalmente a pista e remover a carreta. O corpo do motorista foi encaminhado para o IML.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.