Cerimônia no Poliesportivo Divino Braga abre 34ª edição do JEB

As competições começam no sábado, dia 31, e seguem até 24 de novembro

Jogos estudantis

Amanhã, dia 30, a cidade se prepara para a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Betim (JEB), a competição escolar mais tradicional do município.

A cerimônia de abertura dos jogos começa às 13h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, e vai contar com a presença de alunos das 75 escolas públicas e privadas, incluindo os centros de educação inclusiva da cidade.

Nos moldes olímpicos, a cerimônia de abertura terá um desfile de 750 alunos, com 10 alunos representando cada escola participante.

Cerimônia de abertura

Encerrado o desfile, serão hasteadas ao som do hino nacional, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Betim, dando o pontapé inicial as competições.

A cerimônia também contará com o acendimento da pira olímpica, simbolizando a união e o espírito olímpico.

Postados de frente para pira olímpica, os estudantes participantes dos jogos farão o juramento, onde se comprometem com o respeito, a lealdade e o fair play durante a competição.

Foto: PMB/Divulgação

Celebração do esporte

Em sua 34ª edição, o JEB 2024 terá a participação de aproximadamente 6.500 alunos, que vão disputar pelo menos 700 jogos durante a competição, que se estende até o dia 24 de novembro.

As modalidades em disputa incluem esportes individuais e coletivos, dentre eles estão tênis de mesa, atletismo, xadrez, judô, taekwondo, basquete, futsal, handebol, voleibol de quadra, voleibol de praia e peteca.

Promovendo a inclusão e a diversidade no esporte, duas modalidades paralímpicas também estarão presente na disputa dos jogos, a bocha e o atletismo.

Lanche e transporte

Pensando na segurança e conforto dos alunos participantes, a Prefeitura de Betim vai disponibilizar cerca de 48 mil vales transportes e 21 mil lanches durante a competição.

Espera-se que o JEB 2024 atraia um público de até 20 mil pessoas, que incluem familiares, amigos e também os membros da comunidade escolar que pretendem prestigiar os estudantes ao longo da competição.

Foto: PMB/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.