Réveillon cultural
A edição de 2025 da Virada da Liberdade, a ser realizada no dia 31 de dezembro, será maior que as anteriores.
De maneira inédita, o projeto será estendido para outras cidades mineiras além da capital.
A ideia é que a festa aconteça em todas as regiões do estado, reforçando Minas Gerais como o maior destino de fim de ano no país.
Festa completa
Belo Horizonte continua como o grande centro da Virada, tendo o Palácio da Liberdade iluminado e com uma programação cultural variada.
A programação contará com shows, intervenções artísticas, show de drones e também a valorização da cozinha mineira e do Queijo Minas Artesanal, agora Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Ao mesmo tempo, cidades do interior do estado receberão suas próprias versões do evento, mantendo uma programação que destaca as riquezas naturais e culturais específicas de cada região.
“O conceito descentralizado da Virada da Liberdade faz parte do nosso compromisso de fomentar a cultura e o desenvolvimento em todo o estado. Queremos que cada canto de Minas celebre essa data com a grandiosidade e a mineiridade que nos caracterizam,” declara o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.
Réveillon 2025/26
O projeto agrega celebrações culturais e artísticas em um evento que ajuda a atrair turistas de todo o Brasil e de várias partes do mundo, fomentando a geração de emprego e renda.
Projetando a presença de milhares de pessoas, a Virada da Liberdade 2025/26 promete ser um marco histórico em Minas Gerais, conectando a tradição e inovação nas comemorações, que consolidam o estado como destino turístico, cultural e econômico.
Tanto na capital como no interior, a Virada será uma oportunidade única de vivenciar o espírito mineiro e comemorar o fim de ano em grande estilo.
“Minas Gerais tem o que é preciso para ser o principal destino do Brasil no Réveillon. Ao levar a Virada da Liberdade para os municípios, promovemos inclusão, incentivamos o turismo e movimentamos a economia local, sempre valorizando nossa cultura”, reforça o governador de Minas Romeu Zema, ao Agência Minas.