Com pipoca e refrigerante liberados, Cine Petrobrás tem cinema de graça em Betim

Projeto vai passar por 45 cidades em diferentes estados

Cinema itinerante

Com passagem pelo Distrito Federal, onde começou sua viagem, está estacionada no estacionamento do Poliesportivo Divino Braga, a carreta do projeto itinerante Cine Petrobrás.

Criado para proporcionar a milhares de jovens e crianças de vários estados brasileiros a oportunidade de frequentar um ambiente de cinema de uma maneira diferente, o projeto Cine Petrobrás vai levar uma carreta transformada em uma sala de cinema completa para percorrer o país.

Com patrocínio da Petrobrás e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto vai apresentar 450 sessões de cinema gratuitas para a população de 45 cidades diferentes, e hoje, é a vez de Betim.

Programação

Seguindo a programação, o projeto Cine Petrobrás recebeu ontem a visita dos alunos das escolas e instituições públicas da cidade para quatro sessões ao logo do dia.

Hoje, a partir das 18h30, o público vai poder assistir ao filme “Lightyear”, que conta a história do astronauta Buzz Lightyear, personagem de Toy Story, durante uma aventura no espaço com sua tripulação.

A carreta é equipada com tecnologia de ponta, que além de conforto e acessibilidade, oferece ao público durante as sessões de cinema pipoca e refrigerante grátis.

O ingresso para participar pode ser retirado na própria carreta, no dia do evento, respeitando a ordem de chegada, já que as vagas são limitadas.

Foto: Marcelo Magalhães/Divulgação

A carreta

O veículo onde foi montado o cinema se transforma completamente, com capacidade para receber confortavelmente 91 pessoas em poltronas reclináveis, tem ambiente com ar condicionado e sistema digital de som e imagem.

O espaço também oferece para o público, dois banheiros, guichê para distribuição de pipoca e refrigerante e iluminação de segurança.

Os recursos de acessibilidade têm espaço reservado para cadeirantes e rampa de acesso. Mediante a solicitação prévia, a programação com janela de libras e legendagem descritiva também estão disponíveis.

Foto: Marcelo Magalhães/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.