Concurso público do BDMG oferece 32 vagas para nível superior

Candidatos podem se inscrever até o dia 6 de janeiro de 2025

Oportunidade no serviço público

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está com inscrições abertas para preencher, por meio de concurso público, 32 vagas para nível superior.

Os candidatos podem fazer sua inscrição a partir desta quinta-feira, dia 5, através do site do banco.

O prazo para se inscrever termina em 6 de janeiro de 2025, e a taxa de inscrição para qualquer vaga é de R$ 114.

Cargos

Os aprovados serão admitidos e ingressarão no cargo de Analista de Desenvolvimento, que tem salário inicial de R$ 9.571,25, além de benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho.

O quadro de vagas está distribuído em quatro ênfases. A primeira se trata da gestão, finanças e controladoria, que oferta 13 vagas. A segunda, infraestrutura e segurança cibernética, com 5 vagas, a terceira, engenharias, com 4 vagas, e a quarta ênfase, sistemas, arquitetura de soluções e dados, com 10 vagas.

Para todos os cargos, a jornada de trabalho é de 30 horas semanais. O Edital informa também que haverá formação de cadastro de reserva.

Foto: Shutterstock

Provas

A aplicação das provas está agendada para o dia 16 de março de 2025, e todas as provas serão realizadas em Belo Horizonte.

O BDMG realizou seu último concurso ainda no ano de 2011. Os novos admitidos vão ter a oportunidade de ingressar na carreira pública e terão como missão, contribuir para o desenvolvimento do Estado a partir de suas atividades, no dia a dia da instituição.

O Cebraspe, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, será responsável por organizar o certame.

O edital completo pode ser consultado neste site.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.