Credenciamento para prestadores de serviço de transporte escolar vai até 28/3

Os veículos serão inspecionados por uma instituição licenciada pelo Inmetro

Transporte escolar

Por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), a Prefeitura de Betim deu início na última terça-feira, dia 28, no credenciamento externo para pessoas físicas e escolas, com interesse em atuar no transporte escolar em Betim.

Essa é a única maneira de obter a Autorização de Tráfego (AT) – documento emitido pela Prefeitura que autoriza o veículo, o condutor e um auxiliar a operarem no serviço.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de março deste ano.

Inscrição

Para se inscrever é preciso comparecer presencialmente na Diretoria de Transporte e Trânsito da Ecos, localizada na rua Pará de Minas, 640, Brasileia, de segunda a sexta-feira, de 14h às 16h.

Além da apresentação dos documentos, é preciso atender todas as exigências previstas no edital.

O credenciamento é uma maneira de encontrar profissionais e instituições que tenham veículos adequados para atender a demanda do transporte escolar no município, já que o serviço é contratado diretamente pelos usuários com pagamento de mensalidade.

Foto: PMB/Divulgação

Autorização de Tráfego

O documento de autorização de tráfego dos credenciados tem a vigência de 12 meses, com a opção de renovação ou rescisão conforme o regulamento.

Para serem admitidos, os veículos precisam ter no máximo nove anos completos de fabricação, com capacidade de até 20 lugares, ou veículos com até 15 anos completos de fabricação e capacidade superior a 20 lugares.

Todos os veículos serão vistoriados por uma instituição técnica licenciada pelo Inmetro, responsável pela emissão do laudo de aprovação da inspeção.

Interessados em participar do credenciamento encontram mais informações ou esclarecimentos entrando em contato com a Comissão de Credenciamento Escolar no e-mail credenciamentoescolar.ecos@gmail.com.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.