Dengue faz as primeiras vítimas em MG
Nos 15 primeiros dias de 2025, Minas Gerais já tem confirmadas duas mortes por dengue.
A informação foi divulgada no painel de monitoramento das arboviroeses, do Ministério da Saúde (MS).
A pasta informou que as mortes aconteceram em Belo Horizonte e na cidade de Bom Jesus da Penha, na região Sul do Estado. Outros três casos continuam sob investigação.
Monitoramento constante
Até o momento, Minas é o estado com mais óbitos registrados. Apenas nas três primeiras semanas de 2025, três óbitos foram registrados no país. A terceira morte aconteceu em São Paulo, onde outros 45 óbitos ainda são investigados.
Minas Gerais já registrou, até agora, 1.383 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Se somam a esses casos, outras 2,4 mil notificações suspeitas que ainda aguardam os resultados dos exames.
Apesar do Ministério da Saúde confirmar as duas mortes em Minas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que, por enquanto, não existem registros de óbitos confirmados por dengue. A pasta também informou que os dados podem ser consultados no painel de monitoramento.
A Secretaria de Estado de Saúde ressaltou que apenas um óbito consta confirmado para dengue no painel, enquanto a segunda morte foi classificada de maneira incorreta pelo município e será reavaliado como “óbito ainda em investigação”.