Denúncia anônima leva PM a apreender 7 milhões de cigarros e 6 toneladas de tabaco

Carga estava em dois caminhões que seriam descarregas em um galpão em Betim

Contrabando de cigarros

Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, policiais militares do Batalhão da Rotam apreenderam cerca de 7 milhões de cigarros contrabandeados e 6 toneladas de tabaco, em um galpão no bairro Jardim Piemonte, em Betim.

Com a carga que estava dividida em dois caminhões, os militares prenderam em flagrante quatro pessoas que estavam no local no momento da abordagem.

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima revelar a atividade suspeita no galpão.

Foto: PMMG/Divulgação

Prisão

Ao chegar no local, os militares flagraram os homens descarregando os caminhões que estavam com o material contrabandeado.

No primeiro caminhão, foram encontradas 723 caixas de cigarro, o que corresponde a aproximadamente 7 milhões de unidades. Já o segundo veículo, carregava seis toneladas de tabaco.

Os suspeitos foram detidos por suposto envolvimento no crime de contrabando.

Toda a carga apreendida foi levada para a sede da Receita Federal, que será responsável por tomar as medidas cabíveis.

Para dar continuidade às investigações e ajudar na identificação de outros envolvidos, a Polícia Federal também vai investigar o caso.

Foto: PMMG/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.