Depois de título inédito, Betim Futebol apresenta projeto milionário de novo estádio

Time da Cidade também planeja se transformar em SAF

Casa nova para o Time da Cidade

Após a conquista do título inédito de Campeão Mineiro do Módulo II e o acesso à elite do futebol mineiro em 2025, o Betim Futebol pensa grande e apresenta o projeto de construção de seu estádio.

Além de planejar a sua próxima casa, o Time da Cidade também tem o projeto de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O projeto foi apresentado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido) em sua live, ontem, dia 5.

Estrutura

O terreno onde será erguido o estádio do Betim Futebol tem cerca de 50 mil metros quadrados, será cedido pela prefeitura e fica localizado no bairro Alto das Flores.

A estrutura prevê a construção de quatro arquibancadas (três grandes e uma de menor tamanho) uma tribuna de imprensa, camarote e estacionamento com espaço reservado para os ônibus das delegações. Na parte externa, a maquete apresenta também a construção de um anfiteatro para a realização de eventos.

O projeto do estádio prevê capacidade para receber 10 mil torcedores.

“É um equipamento que faltava e que vem se agregar à nossa cidade”, destacou o prefeito em sua live.

Foto: Betim Futebol/Divulgação

60 milhões em investimentos

O Betim Futebol será o responsável pela construção do estádio, que tem orçamento de R$ 60 milhões, segundo o prefeito.

A ideia é que a obra seja custeada por investidores locais e que fique pronta no período de 18 a 24 meses.

Fred Pacheco, presidente do Betim Futebol, contou que a construção da nova casa é importante tanto para o time quanto para o desenvolvimento da cidade.

“Com essa construção, o clube terá condições de prospectar na disputa de competições nacionais e até internacionais, bem como aumentar nosso potencial financeiro”, disse.

Foto: Betim Futebol/Divulgação

SAF

Sobre a SAF, Fred conta que “esse é um caminho natural para prospectar investimentos para o clube”. Segundo o presidente do Betim, essa é a única maneira de se conseguir investimentos externos no ramo do futebol.

Nos bastidores, o clube de Betim vem se organizando para se transformar em uma sociedade anônima e vem recebendo consultas de vários investidores.

Pacheco espera que mais informações sobre o projeto de transformação do Betim Futebol em SAF, possam ser divulgados já no próximo mês.

Foto: Betim Futebol/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.