Diversos pontos da cidade recebem serviços de limpeza urbana e manutenção de praças

Ações estão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade

Limpando a cidade

Por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), a Prefeitura de Betim concluiu nesta segunda-feira, dia 23, uma séria de serviços de limpeza urbana em vários pontos da cidade.

Foram realizadas intervenções de capina, roçada e poda de árvores em pontos estratégicos, visando melhorar a segurança, mobilidade e qualidade de vida dos betinenses.

Os trabalhos se concentraram na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, no trecho entre a Praça do Encontro e os bairros Nossa Senhora de Fátima e Bueno Franco.

Manutenção de praça e limpeza de vias

Também foi feita a manutenção da praça localizada no cruzamento da avenida Juiz Marco Túlio Isaac com a avenida Miosótis, no Jardim Alterosas.

Foram realizadas ações de limpeza dos canteiros centrais, das laterais da pista de caminhada e da calha do rio Betim nos dois sentidos da via, além da poda de árvores.

Já a avenida Antônio Pereira da Silva Júnior e a praça localizada na esquina com a rua Goiás, receberam serviços completos de capina, roçada e poda de árvores por toda sua extensão.

Também recebem ações de manutenção o Centro Administrativo, com foco nas áreas do estacionamento.

Foto: PMB/Divulgação

Jardim Casa Branca

Outra área que também recebeu os serviços foi o bairro Jardim Casa Branca, na região central. Iniciados no dia 16 de dezembro, as intervenções foram realizadas em uma área verde situada entre as ruas da França, da Áustria e da Finlândia.

O término dos serviços está previsto para o dia 27 de dezembro.

Segundo Júlio César Batista, diretor de Serviços Ambientais da Ecos, o objetivo é garantir a organização e a segurança dessas áreas públicas, principalmente no período de chuvas.

“Intensificamos os serviços para melhorar a visibilidade no trânsito, facilitar o uso das pistas de caminhada e preparar a cidade para o fim do ano. Além disso, contamos com equipes de plantão para atender a emergências, como quedas de árvores, garantindo a desobstrução rápida das vias”, destacou.

Foto: PMB/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.