No caminho do ouro olímpico
Com 100% de aproveitamento até o momento, com três vitórias em três jogos disputados, a dupla brasileira de vôlei de praia Duda e Ana Patrícia, ex aluna do Programa Viva o Esporte de Betim, seguem firma na busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas Paris 2024.
Até aqui, a dupla brasileira venceu na estreia a dupla egípcia formada pelas atletas Abdelhady e Elghobashy, por 2 sets a 0. No segundo jogo, as brasileiras venceram também por 2 sets a 0, a dupla espanhola Liliana e Paula.
No terceiro jogo da dupla, que encerrava a primeira fase dos jogos, outra vitória das brasileiras, dessa vez, contra as italianas Gottardi e Menegatti, também pelo placar de 2 a 0.
Invencibilidade
Com vaga garantida nas oitavas de final dos jogos olímpicos, Duda e Ana Patrícia esperam o resultado de outros jogos para saberem quem serão suas próximas adversárias.
Nas areias de Paris, a dupla brasileira, atuais campeãs mundiais e líder do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), chegaram até as oitavas de final sem perder um set, com apresentações que levantaram a torcida presente nas arquibancadas.
Após a vitória sobre as espanholas, Ana Patrícia falou sobre a importância de vencer todos os jogos na fase de classificação.
“Vencer é sempre importante para os cruzamentos futuros, ainda que eu acredite que nas Olimpíadas isso muda muito, porque as chaves nem sempre acabam do jeito que achamos. É importante olhar para nossa caminhada, para nós é importante se classificar em primeiro”, reforça Ana Patrícia, ao site do COB.
O próximo jogo das brasileiras, válido pelas oitavas de final, acontece no próximo domingo, dia 4, ainda sem adversárias definidas.
Viva o Esporte
Em sua passagem por Betim, Ana Patrícia foi atleta do programa Viva o Esporte entre os anos de 2013 e 2015, após ser destaque nos Jogos Escolares da Juventude.
Enquanto treinava na cidade, Ana foi convocada para a Seleção Mineira de Vôlei de Praia, pois já demonstrava muito talento e dedicação ao esporte.
Pouco tempo depois, Ana formou dupla com a sergipana Duda e foram disputar os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim, na China, onde conquistaram medalha de ouro e iniciaram a parceria recheada de títulos e sucesso.