Edição de outubro do projeto Noite Inclusiva acontece na próxima quarta, dia 23

Encontro vai abordar o poder do educador no processo evolutivo da criança

Educação inclusiva em pauta

Na próxima quarta-feira, dia 23, acontece no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim, a edição de outubro do projeto Noite Inclusiva.

A troca de ideias e experiências dessa edição vai propor um mergulho no papel do educador no desenvolvimento do aprendizado da criança com deficiência.

A realização do evento é uma iniciativa do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), que está vinculada à Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Foto: PMB/Divulgação

Desenvolvimento da criança

Na edição de outubro do Noite Inclusiva, que tem como tema “O poder sobre o poder”, famílias, profissionais das áreas da saúde e educação, vão descobrir juntos quais os espaços estão sendo ocupados por eles no processo evolutivo da criança.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever através do link. Após o evento, os presentes receberão um certificado.

“Nesse encontro vamos nos conectar ao nosso verdadeiro papel no desenvolvimento das crianças. No cerne de qualquer jornada de autoconhecimento e aprendizado está a necessidade de se reconectar com a própria origem e essência. A pedagogia orgânica e a visão sistêmica oferecem caminhos distintos, mas profundamente interligados, para essa reconexão. Vamos descobrir juntos se estamos ocupando efetivamente o nosso lugar no processo evolutivo da criança. Convidamos os educadores para esse mergulho”, ressalta a diretora do Craei-RV, Veridiana Souza, ao site da Prefeitura.

Para desenvolver o tema, foram convidadas a pedagoga, neuropsicopedagoga, psicanalista e neuropsicóloga, Patrícia Gil e a fisioterapeuta integrativa, terapeuta sistêmica e programadora de neurolinguística, Flávia Ávila Coleta.

Noite Inclusiva

Data: quarta-feira, 23 de outubro

Horário: 18h30

Local: auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (rua Pará de Minas, 640)

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.