Em quatro dias, operação da PMMG prende 230 foragidos em todo o estado

Do total de presos, 48 foram capturados na Região Metropolitana de BH

Alfa e Ômega

Entre os dias 15 e 18 de novembro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu 230 foragidos em todo o estado, por envolvimento em diversos crimes e condenações por esses delitos.

As prisões aconteceram em decorrência da Operação Alfa e Ômega, da PMMG, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e das 19 Regiões de Polícia Militar (RPM).

O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão e recaptura de procurados pela Justiça.

Operação

A operação aconteceu no decorrer do último fim de semana, com início na sexta-feira, dia 15, terminando na segunda-feira, dia 18. Do total de presos, 48 foragidos foram capturados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os demais foram presos em diversos pontos do interior do estado.

Os presos são procurados por cometerem diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, estupro, lesão corporal e roubo.

No total, os 230 presos somam 1.646 registros de ocorrências tendo participações como autores/coautores, entre os anos de 2014 e 2024. Destes, 22 foram detidos dez ou mais vezes nesse mesmo período e outros 165 por mais de uma vez.

Além disso, 69 indivíduos têm dez ou mais registros, com destaque para dois deles, que possuem 30 ocorrências como autor, cada.

Foto: PMMG/Divulgação

Palavra da PMMG

Segundo a major Layla Brunela, porta-voz da instituição, a prisão dos foragidos mostra o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais na elaboração diversas estratégias para a redução da criminalidade e proteção da população mineira.

“É importante ressaltar o papel da Polícia Militar, desde a prisão em flagrante na ponta da linha até os cumprimentos de mandados por condenações e a recaptura dos foragidos  que já estavam no Sistema Prisional. É um trabalho continuo, mas que, nesse momento, teve o objetivo de proporcionar um feriado ainda mais tranquilo para a população mineira”, pontuou a major.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.