Coleta Seletiva
Terminou hoje, dia 9, a entrega de 120 lixeiras de grande porte, pela Prefeitura de Betim. O equipamento foi distribuído para as escolas e creches da rede municipal, vários órgãos públicos e entidades assistências da cidade.
O último lugar a receber uma das lixeiras foi o Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), no bairro Bandeirinhas.
As lixeiras ajudam a promover a separação mais eficiente dos resíduos produzidos nos locais onde foram instaladas e também ajuda no combate à dengue.
As caçambas
Com 3 metros de comprimento, por 1 metro de largura, as caçambas receberam adesivos com mensagens informativas da campanha de combate à dengue promovida pela prefeitura.
Cada unidade recebeu até dois exemplares e as entregas foram feitas pela equipe da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).
Em entrevista ao site da prefeitura, o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Júlio Cesar Souto Batista, explica que “A prefeitura havia adquirido essas grandes lixeiras há algum tempo, com recursos voltados para políticas de coleta seletiva e, agora, conseguimos uma destinação que vai agregar muito para a Educação e demais órgãos, tanto na própria separação eficiente de resíduos quanto para outras ações de limpeza urbana que desenvolvemos em conjunto, sobretudo o combate à dengue atualmente. A proposta é sempre trabalhar o desenvolvimento de uma cultura ecológica com a nova geração”.