Equipe de judô do Instituto Ramacrisna brilha no JEMG

Os jogos foram disputados entre os dias 15 e 21 de julho

Destaque nos tatames

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputados na última semana na cidade de Governador Valadares, foi de conquistas e de muita emoção para os atletas da equipe de judô do Instituto Ramacrisna.

Foram disputadas competições em sete modalidades paralímpicas e três modalidades olímpicas, atletismo, natação e judô, com a participação de quase 4.000 atletas de diversas regiões do estado.

O destaque da vez foi a equipe de judô do Instituto Ramacrisna, que trouxe para Betim, cinco medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

JEMG 2024

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDESE), a edição 2024 do JEMG, com 842 municípios inscritos, bateu o recorde de participantes. O recorde anterior era da edição 2019, quando participaram 839 cidades.

A competição começou em abril, com as eliminatórias sendo disputadas com a participação de 40 mil atletas divididos em três etapas, microrregional, regional e estadual.

Entre tantos talentos, se destacaram no topo do pódio, conquistando a medalha de ouro, Anna Lara, Ray Lucas, Joyce Alessandra, Yasmin Emilly e Luiz Felipe. A medalha de prata veio com as atletas Isabela Rodrigues e Anna Julia Rodrigues, enquanto Diego Sampaio, Davi de Oliveira, Nicoly dos Santos e Lavínya Estevam, conquistaram a medalha de bronze. Os atletas Isaac Vasconcelos e Júlia Gabriele ficaram com a quinta posição e Heloar Jardim ficou em sétimo.

Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna, mostrou orgulho pelo desempenho dos atletas que representam o instituto, valorizando o compromisso da instituição com o esporte e com o desenvolvimento integral dos jovens.

“Ver nossos alunos se destacando nos Jogos Estudantis de Minas Gerais é motivo de imenso orgulho para todos nós. Valorizamos profundamente o esporte como ferramenta de transformação e crescimento pessoal”, para o site do Ramacrisna.

Foto: Jemg/Divulgação

Tricampeonato

O destaque da temporada fica por conta da atleta Anna Lara, que após conquistar mais uma medalha de ouro, se tornou tricampeã da competição.

“A Anna é uma aluna muito dedicada e disciplinada. Ele vem se destacando em diversas competições e, agora, tivemos a felicidade de vê-la conquistando o tricampeonato no JEMG”, exaltou o técnico da equipe, Caliton Santos, ao site do Ramacrisna.

Caliton destaca também que o comprometimento dos atletas durante os treinamentos foi de fundamental importância para chegarem na competição em alto nível competitivo.

“É inspirador ver o quanto esses jovens se dedicam, superando desafios diários para alcançarem suas metas no judô. Estamos muito felizes com os resultados e motivados para continuar apoiando o desenvolvimento deles no esporte.”, disse.

Foto: JEMG/Divulgação

Jogos Escolares Brasileiros

A equipe de judô do Instituto Ramacrisna agora volta as atenções para mais uma bateria de competições, dessa vez, em âmbito nacional.

Os atletas Anna Lara e Ray Lucas se classificaram para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que será disputado na cidade de Recife. No segundo módulo do torneio, participam os atletas Luiz Felipe, Joice Alessandra e Yasmin Emily, que tem presença garantida nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, disputado em João Pessoa, na Paraíba.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.