Estado incinera materiais usados em crimes ambientais

Redes, tarrafas e outros objetos ilegais foram apreendidos e destruídos

Estado de Minas Gerais incinerou mais de 1,5 mil materiais

No final de junho, o Estado de Minas Gerais incinerou mais de 1,5 mil materiais utilizados em crimes ambientais, como redes e tarrafas de pesca ilegais. Esses itens foram apreendidos em ações de fiscalização realizadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Unidade Regional de Fiscalização Central.

A destruição desses materiais, incluindo varas, iscas e armadilhas, garante que não voltem a ser utilizados irregularmente, contribuindo para um maior controle ambiental.

Foto: Semad / Divulgação

Os materiais só foram destruídos após os autos de infração relacionados a eles terem transitado em julgado e o perdimento dos bens ter sido decretado.

A ação não só organiza a gestão da unidade de fiscalização, mas também serve como um alerta à sociedade sobre o uso irregular de apetrechos que causam danos ambientais.

O Governo de Minas, através da Semad, oferece diversos canais para denúncias ambientais, incentivando a sociedade a monitorar e denunciar práticas irregulares. As denúncias ou solicitações de fiscalização ambiental podem ser feitas pelo LigMinas (ligue 155, opção 7) ou através do site da Semad.

Leandro Silva: Natural de Belo Horizonte, fundou o site Betan City em fevereiro de 2024. Empresário e estudante de tecnologia.