Olimpíadas mais que especiais
Betim recebe amanhã, dia 25, no Complexo Esportivo Ricardo Medioli, as “Olimpíadas Especiais Brasil – Jogos Locais de Atletismo”. A celebração do esporte inclusivo vai das 7h às 13h.
Realizada pela Fundação Olimpíadas Especiais Brasil e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o evento vai contar com centenas de atletas com deficiência intelectual e terá a participação de vários paratletas do programa Viva o Esporte.
O objetivo do evento é promover a inclusão social e a valorização das habilidades dos atletas. Aproximadamente 300 pessoas, dentre atletas e familiares, são esperadas durante a primeira etapa da competição. Os mais bem colocados asseguram vaga para os Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais Brasil, que será disputado em junho, em Belo Horizonte.
Modalidades
Serão disputadas as provas de corrida de 100m, 200m, 400, 800m e de 1500m, lançamento de pelota, salto parado, salto em distância e arremesso de peso. É permitido a cada atleta duas disputas, uma de pista e outra de campo.
“Receber essa competição representa um marco significativo em nossa jornada de promoção da inclusão e da valorização dos talentos diversos de nossa comunidade esportiva. Estamos comprometidos em criar um ambiente de apoio e celebração, onde cada atleta possa brilhar e se sentir verdadeiramente incluído e estimulado“, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant, ao site da prefeitura.
Olimpíadas Especiais Brasil
A Fundação Olimpíadas Especiais Brasil é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada para proporcionar treinamento e competições esportivas para atletas com deficiência intelectual, dando oportunidade para que elas compartilhem seus valores, tenham momentos de alegria e convivam em uma sociedade mais igualitária.