Evento em BH comemora o Dia da Pizza com pizza e refrigerante de graça

As primeiras 500 pessoas também ganham ingresso para a roda gigante

Comida, bebida e música na faixa

Amanhã, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza. E para celebrar a data, a organização da Cidade Junina, evento que acontece no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, vai liberar para as primeiras mil pessoas, fatias de pizza e Guaraná Antárctica.

Com refrigerante e pizza liberados, a música fica por conta da banda mineira Lamparina. O grupo de BH tem estilo variado, com referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba.

A ação será promovida pelo Guaraná Antárctica, e, segundo a organização do evento, as primeiras 500 pessoas a chegarem, também ganharão um ingresso para a roda gigante.

Foto: BS Fotografias

A Pizza

O prato típico de Nápoles, na Itália, surgiu com os egípcios a partir do que eles chamavam de pão de Abrahão, que também era conhecido como piscea. Contudo, o que tornou a pizza tão famosa na Itália, foi a forma em que os povos daquele país criaram novos sabores e o molho de tomate.

Bastante consumida no Brasil, a pizza chegou ao país em 1910, pelas mãos de imigrantes italianos quando chegaram à costa brasileira e, desde então, o prato é uma paixão nacional.

Em terras brasileiras, o Dia da Pizza foi criado em 10 de julho de 1985, na cidade de São Paulo, com o intuito de homenagear a imigração italiana.

Cidade Junina

A Cidade Junina fica na rua Henriqueto Cardinale, 460, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte. A abertura dos portões ocorrerá às 19h. Com entrada gratuita, o ingresso pode ser retirado no site.

Programação:

19h: Abertura oficial;

21h: Show da banda Lamparina,

22h: DJ especial para uma hora de muita dança e animação;

23h: Encerramento, mas com gostinho de quero mais.

Foto: Cidade Junina/Divulgação
Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.