Evento no sábado marca início das obras da avenida sanitária Yecoaba, no Icaivera

Orçada em R$ 6 milhões, obra será feita com recursos da prefeitura

Nova avenida no Icaivera

Após muito tempo de espera, moradores do bairro Icaivera serão contemplados com a construção da avenida sanitária Yecoaba.

No próximo sábado, dia 10, a partir das 10h, uma cerimônia será realizada no canteiro de obras para marcar o início das intervenções.

Localizada entre a avenida Yete e a rua Afonso Portes Barcelar, a nova avenida sanitária terá aproximadamente 540 metros de extensão e fica ao lado de um córrego, que também passará por obras e será canalizado e coberto. A via será totalmente pavimentada e terá sua rede de drenagem ampliada.

Foto: Reprodução Facebook Hugo Leonardo

Investimento

A prefeitura de Betim informou que o prazo para entrega da obra será de oito meses, e que os R$ 6 milhões que serão investidos na construção de mais uma avenida sanitária, vem de recursos próprios.

A nova avenida vai fazer a conexão direta entre a região e a área central da cidade, passando pela avenida Yete até o encontro com a Via Icaivera, outro eixo viário em construção em Betim, que terá aproximadamente 14 quilômetros de extensão.

Terminada a obra, avenida Yecoaba também servirá como um novo acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque do Cedro e a Escola de Ensino Integral.

A avenida sanitária Yecoaba será a sexta avenida sanitária construída pela atual gestão. As outras cinco são avenida Vasco Santiago, no bairro Dom Bosco, Goiabinha, no Citrolândia, Cordiline, no Senhora de Fátima, Independência, no bairro Laranjeiras, e Miosótis, no bairro Duque de Caxias

Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Viabilidade

Todo o processo envolvendo a licitação e contratação do Consórcio Avenida Yecoaba, formado pelas duas empresas que venceram o certame em maio deste ano, consistiu na elaboração dos projetos básico e executivo, que foram aprovados pelo município para a realização das obras.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.