Federação tenta acordo para escolher candidato a prefeito

Acordo deve acontecer nos próximos dias

Pré-candidatos apresentam seus nomes

O Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que forma a Federação Brasil de Esperança, começa a ser organizar visando as eleições municipais deste ano.

Uma das lideranças do PCdoB em Betim, o vereador Tiago Santana, já manifestou sua intenção de apoiar o candidato indicado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

Já o Partido dos Trabalhadores e o Partido Verde, devem seguir juntos no caminho da oposição, mas ainda sem decidir os nomes que vão compor a chapa.

Plenárias

Na semana passada, o PT promoveu duas plenárias simultâneas, onde os nomes do ex-prefeito e deputado estadual Jésus Lima e do ex-vereador e ex-secretário de Administração de Maria do Carmo, Adilson Batista, foram colocados à disposição para serem pré-candidatos pelo partido.

Já o Partido Verde, também deseja indicar um nome do seu quadro para a disputa. O nome do ex vice-prefeito e vereador, Vinícius Resende é o mais cotado.

O atual presidente do PT em Betim, Edson Soró, que tem a intenção de se candidatar ao cargo de vereador, afirma que a decisão será tomada nos próximos dias. “Temos três nomes em condições de disputa: Jésus Lima, Adilson de Souza e Vinícius Resende, do PV”.

Um dos três nomes será apresentado pela Federação para ser o candidato a prefeito em outubro. Segundo Soró, todo o processo será construído coletivamente e será escolhido aquele que apresentar maior perspectiva de força, perfil técnico e com desempenho eleitoral, e também que tenha compromisso na defesa das políticas públicas do governo federal.

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.