Feira Solidária movimenta artesãos de Betim

Serão três lugares diferentes no mês de maio

Feira Solidária itinerante

O Programa Municipal de Economia Solidária e Apoio ao Artesão, da Prefeitura de Betim, desenvolvido pela Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) divulgou a programação de maio da Feira Solidária. O Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, recebe a Feira nos dias 3 e 10 de maio, das 9h às 17h.

As duas primeiras edições do mês são uma boa oportunidade para encontrar um presente para o Dia das Mães. Serão várias opções de presentes, entre elas, estão produtos decorativos, artigos religiosos/místicos, acessórios, roupas, costuras criativas, peças em crochê e alimentos.

Durante todo o mês de maio, os artesãos vão expor seus produtos em outros lugares, como no Centro Administrativo e também no Horto Municipal, durante a Festa da Família do Programa Viva o Esporte.

Quer ser um expositor?

Se você é artesão e deseja participar do programa, é preciso preencher um formulário eletrônico e enviar uma foto do produto desenvolvido por você, através do link. Feito isso, um protocolo de cadastro será gerado e depois é aguardar a Seter entrar em contato.

Nesse contato, a Secretaria passará todas as orientações e diretrizes de como é o funcionamento do programa. Caso não consiga fazer o cadastro por meio eletrônico, a inscrição também pode ser feita presencialmente, na sede da Seter (Rua Tito Pedrosa, 55, Angola) no horário das 8h às 17h.

É preciso que um item do produto produzido seja apresentado para demonstração. Um documento de identificação, comprovante de endereço e, caso possua, o comprovante do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol)

Confira a programação da Feira Solidária no mês de maio

Local: Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo.
Datas: 3 e 10 de maio.
Horário: das 9h às 17h.

Local: hall do Centro Administrativo.
Datas: 7, 8  e 9 de maio.
Horário: das 9h às 17h.

Local: Horto Municipal (rua Redelvim Andrade, 300)
Data: 11 de maio.
Horário: das 8h às 13h

Gustavo Campos: Nascido em Esmeraldas e criado em Betim. Formado em Jornalismo no ano de 2009 pelo Centro Universitário Newton Paiva, tem passagem como repórter pelas redações dos jornais O Tempo, Jornal Super Notícia e Jornal Aqui Betim. No Jornal Turismo de Minas, exerceu as funções de editor e repórter. Em ambas empresas, escreveu para as editorias de Cidades, Polícia, Gerais, Cultura e Gastronomia.