Feiras do mês
O mês de junho chega apresentando duas feiras que prometem agitar o hall do Centro Administrativo e o Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, durante a semana.
Nesta quinta-feira, dia 6, o Programa Municipal de Economia Solidária e Apoio ao Artesão da Prefeitura de Betim, desenvolvido pela Superintendência de Trabalho e Renda (Seter), realizam mais uma edição da já tradicional Feira Solidária.
Já a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), promove nos dias 5 e 6 de junho, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, também no hall do Centro Administrativo.
Feira Solidária
Na quinta-feira, das 9h às 17h, o público vai encontrar várias opções de presentes como produtos decorativos, religiosos/místicos, acessórios, roupas, costuras criativas, peças em crochê e alimentos.
O artesão interessado em fazer parte do programa deve preencher o formulário eletrônico no link e enviar uma foto do produto a ser exposto. Caso não tenha condições de fazer a inscrição pela internet, é possível comparecer à sede da Seter e preencher o formulário pessoalmente, munido de documento de identificação, comprovante de endereço e, caso tenha, comprovante do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CadSol). Também é preciso levar um item do produto que será comercializado para demonstração.
Feira da Agricultura Familiar
Nos dias 5 e 6, quarta e quinta-feira, uma nova edição da Feira da Agricultura Familiar, também acontece no Centro Administrativo, das 9h às 16h.
Serão cerca de 20 produtores do setor de agroindústria de Betim, que vão expor seus produtos frescos, colhidos da horta de pequenos produtores. Itens como carnes, embutidos, ovos, laticínios e doces. Todos os produtos são vistoriados e pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), garantindo a segurança a alimentar e a qualidade dos produtos de origem animal.
“A parceria entre a Seadec e os produtores é fundamental para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e a Feira do SIM é um reflexo desse compromisso. Além de fortalecermos nossa agricultura familiar e agroindústria local, também proporcionamos à população a oportunidade de adquirir produtos inspecionados e de qualidade”, destaca o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Mascarenhas.
Os produtores que desejam mais informações sobre a iniciativa, podem procurar a Divisão de Desenvolvimento Agropecuário da Seadec nos seguintes telefones: 3594-2710 e 3512-3155.
Feira Solidária
Local: Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo
Data: 7 e 21 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: hall do Centro Administrativo
Data: 6 e 7 de junho
Horário: das 9h às 17h
Feira da Agricultura Familiar
Local: Hall do Centro Administrativo
Data: 5 e 6 de junho
Horário: das 9h às 16h